• Oferta de boas-vindas para todos
  • Até 30% de desconto
  • Pílulas Gratuitas
Contate-Nos Contate-Nos
Horas de trabalho 09:00 - 17:00 Telefone Brasileiro: Telefone Internacional:

Como reverter a disfunção erétil

A boa notícia é que reverter a disfunção erétil é possível na maioria dos casos . São muitas as causas que levam a esse distúrbio, portanto, é indicado buscar ajuda médica para identificar as raízes do problema para que possa ser feito o tratamento adequado .

Porém, algumas causas são mais complicadas para serem tratadas, pois pode acontecer da disfunção erétil ser um sintoma de uma doença crônica, como diabetes por exemplo, ou por problemas neurológicos como mal de Parkinson ou Alzheimer.

Mesmo assim, com ajuda médica e dedicação nos tratamentos e mudanças de hábitos, a disfunção erétil é um sintoma reversível. Nesse texto, separamos para você, meios de lidar com esse problema e se livrar dessa situação desconfortável que tanto pode afetar a vida de um homem.

Medicamentos (via oral)

Essa é a opção com resultado mais rápido e eficaz para o tratamento da disfunção erétil, salvo o paciente apresentar lesões nas artérias penianas ou alguma rejeição das substâncias contidas nessas fórmulas. E mesmo não sendo necessário receita médica para a compra desses medicamentos, é indicado que o paciente procure previamente um médico .

O princípio químico desses medicamentos tem a função de auxiliar na liberação do óxido nítrico, cuja ação é o relaxamento e dilatação dos vasos sanguíneos, o que permite um fluxo sanguíneo mais livre e intenso, garantindo assim uma ereção consistente e prolongada.

Artigo relacionado: Compre Viagra Genérico (Sildenafil) online em farmácia brasileira sem receita

A indicação é ingeri-los com o estômago não tão cheio, mais ou menos uma hora antes da relação sexual, podendo variar a potência e duração conforme dosagem e fórmula do remédio.

Alguns homens sentem-se incomoda dos de tomar o remédio antes das relações, alegando que isso pode interferir no clima, tornando-o menos espontâneo. Para a solução desse desconforto, há medicamentos que chegam a sustentar o efeito por aproximadamente trinta e seis horas , tomando uma dose diária em qualquer horário. Mas isso não quer dizer que o efeito da ereção dure todo esse tempo, mas sim que, durante esse período, o homem poderá obter uma ereção quando houver estímulo sexual.

Os efeitos colaterais mais comuns são:

Dores de cabeça

Dores no pênis

Taquicardia

Ondas de calor

Apresentando qualquer um desses sintomas, consulte imediatamente um médico, para que a dosagem possa ser alterada ou mesmo suspenso o uso do medicamento.

Injeção intracavernosa

Se os medicamentos orais não surtirem efeito, essa normalmente é a segunda opção indicada pelos médicos. A principal vantagem desse método é sua eficácia e velocidade de resposta, pois os efeitos surtem por volta de quinze minutos após aplicação .

Com a injeção é aplicada diretamente no pênis, estimulando um fluxo mais intenso nos vasos sanguíneos, garantindo assim uma ereção firme com durabilidade conforme dosagem.

Porém, o mesmo fato dessa injeção ser aplicada no pênis, é o que faz muitos pacientes desistirem desse método. Muitos homens simplesmente têm aversão ao uso da agulha, o que se acentua quando a aplicação é peniana. Nos homens mais velhos também há o problema de visão e mãos trementes, o que pode fazer que seja necessário que outra pessoa aplique a injeção.

O efeito colateral da injeção intracavernosa restringe-se a intolerância e alergia a alguma substância contida na fórmula do medicamento.

Reposição hormonal (testosterona)

Considerando que a queda de test osterona é uma causa comum de disfunção erétil, a reposição hormonal pode ajudar bastante na sua reversão. A testosterona proporciona equilíbrio para a libido do homem, assim como disposição física.

A queda de testosterona pode gerar cansaço extremo, alterações de humor, estresse, perda de libido, perda de massa muscular e pelos corporais, insônia e outros sintomas, o que geralmente leva à disfunção erétil.

Artigo relacionado: Cialis Generico (Tadalafil) online no Brasil: compre tabletes de 5mg ou 20mg.

No entanto, a reposição de testosterona é um tratamento que deve ser levado muito a sério, sempre com acompanhamento médico. Alguns homens buscam esse método apenas para ganho de massa muscular, e isso pode gerar graves consequências.

O principal efeito colateral é a redução ou perda da fertilidade. Porém, se utilizado de maneira correta e no tempo determinado pelo médico, a infertilidade pode ser reversível apenas suspendendo o tratamento. Já nos casos em que o paciente estende o uso por muito tempo, a infertilidade pode ser irreversível. Portanto esse tratamento deve sei feito com muita responsabilidade.

Terapia

A disfunção erétil em muitos casos é gerada por distúrbios psicológicos . E para esse paciente, não é indicado recorrer a nenhum dos tratamentos acima. A melhor solução nessas situações é procurar um psicólogo ou terapeuta com especialidade em sexologia , que ajudará a identificar e resolver esse bloqueio.

É importante ressaltar, que em casos onde a disfunção erétil é consequência da falta de libido gerado por depressão, ansiedade e estresse, os medicamentos podem não surtir efeito, pois mesmo aumentando a dilatação das artérias necessárias para a ereção, ainda é preciso o estímulo sexual para que ela ocorra. Portanto nessas condições, é necessário trabalhar a raiz do problema.