• Oferta de boas-vindas para todos
  • Até 30% de desconto
  • Pílulas Gratuitas
Telefone do apoio Telefone do apoio
Horário comercial 09:00 - 17:00 Telefone brasileiro: Telefone internacional:

Conheça as disfunções sexuais femininas

Mulheres, em uma frequência menor que homens também sofrem de disfunções, distúrbios e fases de baixo desempenho sexual e libido. Por esse mesmo motivo, este é um assunto pouco conhecido, mas com muita procura de mulheres com casos peculiares de reclamações e mal estar que por vezes não são identificadas de primeira pela falta e limitação de informações a esse respeito.

Essas disfunções e perturbações geralmente começam por causas físicas que acarretam em produções negativas emocionais e se tornam um conjunto de preocupações parciais e desagradáveis na tentativa de conclusão do ato sexual.

Disfunções femininas: causas e sintomas mais comuns

No século passado era muito comum que as causas sexuais femininas fossem tratadas como histeria ou recusa da mulher para com o seu parceiro e por isso consideravam-se apenas questões psicológicas e sociais para a origem deste problema. Hoje, com o aumento de procura e demanda para a resolução dessas causas e sintomas sabe-se que também inclui causas físicas, onde o organismo simplesmente rejeita o órgão sexual masculino ou não produz a quantidade de hormônios necessários para praticar e se satisfazer na atividade de uma vida ativa sexualmente.

As causas físicas mais conhecidas presumem-se em:

Diabetes

Doenças neurológicas

Doenças cardiovasculares

Alcoolismo

Dependências químicas

Abusos sexuais

A menopausa também é uma causa, mas pela sua naturalidade (há não ser quando a fase chega precoce – se este é o caso, procure um medico imediatamente para averiguar a necessidade e entender o seu ciclo corpóreo ) é compreensível à falência e disfunção pelo fim do período de vida fértil que se iniciou na adolescência e que acaba em algum momento depois que o organismo decidir que não precisa mais da utilidade dos ovários.

Artigo relacionado: Compre Viagra para mulheres online SEM receita médica no Brasil.

As causas psicológicas são variadas:

Baixa autoestima; pela exposição total do corpo em atos sexuais ou a não aceitação da autoimagem.

Ansiedade

Inseguranças e traumas sexuais

Conflitos com o parceiro (atual ou ex)

Fatores sociais; como crenças, falta de masturbação e do orgasmo e/ou a falta de informação.

Disfunções sexuais femininas

Uma disfunção pode ser primaria ou secundaria. Se o incomodo começa logo no inicio da atividade sexual, chamamos de primaria, ao contrario da secundaria que tem seus sintomas baseados ao longo do tempo. Pode também ser generalizada ou circunstancial . As mais conhecidas:

Vaginismo: sua maior característica é a contração involuntária generalizada ou circunstancial da parede vaginal que decorre de no terço inferior da vulva. Pode ser causada por pressões sociais e psicológicas, como crenças ou uma educação conservadora, inexperiência ou experiências anteriores com dor e ate mesmo outros traumas.

Dispareunia: dor persistente na região genital ou pélvica antes, durante ou depois do ato sexual. Pode ter causas físicas, como infecções ginecológicas, traumas psicossexuais ou problemas na relação afetiva.

Secura vaginal: falta de lubrificação vaginal por distúrbios hormonais, estresse, medicamentos ou falta ou excesso de higiene para o PH. Ocorre quando o organismo esta prestes a começar ou terminar uma fase que necessita de muito hormônio, como adolescência, gravidez, menopausa e não restringe idade.

Artigo relacionado: As piores atitudes femininas sobre disfunção erétil

Frigidez: não só caracterizada por dificuldade de chegar ao clímax, é também a falta total de prazer e desejo sexual. Não importando a tentativa de estimulo, a vagina ainda permanece seca e não corresponde ao estimulo.

Aversão sexual: repulsa a qualquer contato ao sexo, evitando quase e/ou todo contexto e contato sexual requisitado ou percebido. A mulher que sofre dessa disfunção evita assuntos relacionados a sexo, pode ter educação sexual repressiva e/ou histórico de violência psicológica ou física.

Soluções

Em meio há tantas possibilidades de origem de disfunções, as possibilidades para solucionar o problema também são muitas.

A maioria dos casos podem e devem ser tratados com medicamentos e auxilio médico. Podendo assim ter uma indicação e orientação necessária para ajuda psicológica, energética e emocional. Em muitos casos o segredo é estimular a lubrificação no seu tempo de masturbação, ou fazer o uso de lubrificantes (de preferencias com base de agua, que não agrida m o PH feminino e são menos propensos a alergia ) com alguém que considere intimo o suficiente, podendo ser seu parceiro para a ajuda necessária com os estímulos.

Ajuda medica é indispensável se algumas dessas disfunções parecem familiares para você. Encontre sempre a fonte do problema lembrando que seu corpo só reflete emocional e psicologicamente o que tem te reprimido. Busque toda ajuda possível e coloque sempre sua saúde em primeiro lugar, certo ? Você pode desfrutar totalmente da sua sexualidade.



Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a visitar este site, você concorda com os nossos cookies.

Entendi